segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Treino e dieta para mulheres




Para as mulheres que não conseguem atingir os seus objectivos no ginásio, aqui vão algumas dicas para não cair nos erros mais comuns mo ginásio e fora do ginásio. Existem mulheres que treinam muito e são assíduas no ginásio e não tem resultados e ficam sempre na mesma, outras não tem qualquer desporto e também ficam na mesma. O número de mulheres que conseguem resultados e alterações visíveis nos seus corpos, são muito menos do que aquelas que não tem qualquer resultado ou resultados satisfatórios. Este número está entre 3 a 10 mulheres conseguem modificar o corpo para resultados satisfatórios, o restante ou permanece na mesma ou fica pior do que estava.

E porquê todas estas diferenças:

-Será o metabolismo que é diferente?
-Será que é da Genética?
-Será só coincidência?

Realmente somos todos diferentes mas todos iguais, uns com mais dificuldade do que outros em obter resultados. Mas há um ponto comum que esclarece todos estes maus resultados e frustrações, é planos de treinos mal elaborados e apoiar-se em dietas malucas. Como é normal as maioria das pessoas querem ter resultados bons em todas as áreas da vida sem fazer nada ou quase nada. Isso também acontece no ginásio, as pessoas querem ter modificações no seu corpo sem fazer o mínimo esforço, mas para termos alguns resultados é preciso, esforço e estar decidida a completar o objectivo. Se fosse possível não fazer nada e estar em forma, o que não faltava era corpos esbeltos a passear pela rua. Para marcar a diferença e obter a vitória é preciso ser diferente e pensar diferente das outras pessoas assim alcançamos resultados.


1 – Dieta do ananás / dieta do tomate / dieta do limão etc…

É incrível as dietas que existem e que são fabricadas para emagrecimento. Mas o mais surpreendente é a confiança e dedicação das pessoas nestas dietas malucas. Estas dietas até podem tirar algum peso mas por norma dá sempre maus resultados, desidratação, perda muscular e uma alteração hormonal. Por isso não entre nessas dietas que não tem qualquer preocupação com saúde e que limitam alimentos importantes para o nosso corpo e para a nossa saúde. A perda de peso com saúde ou não, é determinada pela quantidade de hidratos de carbonos e a quantidade que gastamos no dia-a-dia.


2 – Para emagrecer não é necessário saltar refeições

Por exemplo saltar o pequeno-almoço a pensar que quanto menos comermos mais emagrecemos esta errado. O pequeno-almoço é fundamental para o começo do dia pois estivemos muitas horas sem comer. Como é natural o nosso corpo necessita de energia e se de manha não comeremos nada o nosso corpo vai procurar energia, se o nosso corpo não estiver habituado a consumir gordura (uma fonte de energia) ira consumir músculo (proteína outra fonte de energia). E assim não estaremos a eliminar a gordura (tecido mole), mas estamos a destruir músculo (massa magra), com isso será uma magra gorda, porque pode até pode emagrecer mas estará toda flácida. Para evitarmos isso, é melhor comer de manha de preferência alimentos ricos em proteína (suplemento Batido de proteína), fruta e frutos secos.


Não se preocupe as mulheres por norma não produzem quantidades significativas de testosterona, só se estiverem um desregulamento hormonal. A testosterona é um Hormonio mais abundante no sexo masculino e produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona do que as mulheres. Por isso para as mulheres ficarem masculinas é preciso ter problemas hormonais ou consumir anabólicos. Fazer musculação deve fazer parte do seu treino pois estimula e activa cada grupo muscular como também ajuda a acelerar o metabolismo, assim o corpo queima mais calorias na reconstrução da massa magra.


4 – Treino incansável no ginásio. Chega a casa e come tudo o que lhe aparece!

Se no treino formos exemplares e incansáveis e depois chegarmos a casa e comermos porcaria, tudo o que fizemos vai por água abaixo. Muitas vezes isto acontece, as vezes culpa da gula das pessoas outras vezes culpa e interesse dos instrutores de ginásio. Pois o que leva, por norma as pessoas e as faz permanecer no ginásio é não estarem satisfeitas com o seu corpo. Se os instrutores falassem a verdade na maioria das vezes o seu emprego estava comprometido. Não são assim os todos instrutores faço questão de referenciar.
Trabalharmos o corpo leva tempo e requer esforço, dedicação e paciência, isto é algo que poucas mulheres têm para cumprir o objectivo. Fazer exercícios de cardio e aeróbicos são uma ajuda grande para a perda de gordura, mas só terão efeito se for seguida de uma dieta controlada nos hidratos de carbono e calorias.

2 comentários:

  1. Eu sempre faço exercicios regularmente e mantenho uma alimentação saudavel.
    Alem de malhar diariamente tomo suplementos alimentares para ajudar na definição corporal.
    Tento me manter sempre informado nos ultimos lançamentos do mercado.
    http://www.nutrix.com.br/suplementos-alimentares.html

    ResponderEliminar
  2. Isso é o perfeito. Mas é pena que nem toda a gente é assim... exercício, boa alimentação e sempre actual das informação que vão aparecendo!

    ResponderEliminar

Seguidores